Relato do PARTO (Tarcísio)

Voltando com um post sobre meu PARTO.

Tive outra cesárea, mas tão diferente da primeira... ai ai ....NADA é igual....NADA!

Fui numa consulta com meu GO no dia 04\02 e ele tinha me dito q faria minha cesárea no dia 13\02....
Até aí NADA fora do normal....já q eu faria cesárea mesmo por conta do pouco tempo q eu tinha feito a cirurgia da vesícula....

No dia 09\02 (EU ESTAVA COM 38 SEMANAS) eu não me senti legal....acordei com dor pélvica (mais q o normal) tomei banho e fui pro PS (onde meu médico estava de plantão)...
Cheguei lá ele me examinou e disse q estava começando a ter dilatação, mas q era pra eu voltar e ficar de repouso para podermos fazer a cesárea no dia 13.
Adivinhem?
eu fiquei doida (talvez fosse medo....num sei)comecei a falar:
-NÃO, VAMOS FAZER HOJE, SE EU ESTOU COM DILATAÇÃO É PQ O BABY JÁ QUER NASCER....DR. OLHA ESSE CALOR....TENHA DÓ DE MIM!
Ele me olhou e disse sorrindo:
-TA BOM! RS...

Meu marido desceu para fazer minha internação pegou minhas bolsas (que já estavam no carro) e o centro cirurgico foi preparado.

Eu toda feliz e saltitante fiz meu xixi....coloquei a camisola (da morte) e me deitei na maca.....
Fui mais uma vez ver o mundo de outra maneira....ver as luzes passando "voando" sobre mim....sentindo um ventinho gelado no pé....e a ansiedade começando a me pegar.

Cheguei no centro cirurgico td a equipe estava la....dei BOM DIA (toda feliz) a tds entreguei minha máquina e já pedi uma foto...rsrsrs....

Nessa foto eu já tinha tomado a RACK e estava esperando o efeito.....QUE NÃO VEIO!
me levantaram e tentaram outra RACK....OUTRA VEZ SEM EFEITO...

Na segunda Rack eu já estava com muito medo....comecei a passar mal....falta de ar....a enfermeira empurrava minha barriga....vixiiiii foi PUNK.....
Eu balançava meu pé DESESPERADAMENTE pq tinha medo de me cortarem e eu sentir....#A LOKA!

Daí o meu médico disse q tinha q fazer LOGO.
o ANESTESISTA me olhou e falou:
-OLHA, VC VAI DORMIR E LOGO Q VC ACORDAR VC VAI VER SEU FILHO, TA?

eu nem respondi...sei q senti medo....muito medo....e vontade de CHORAR....

Fizeram o trabalho, sem q eu visse....dormi....não conheci meu baby....fui a ULTIMA a ve-lo....(a sensação q eu tenho ao escrever isso é péssima....=[)

(Tarcísio nasceu com 49cm e pesando 3.700)

ACORDEI e fui logo perguntando do meu baby....sentia MUITA sede e eles molhavam minha boca com um algodão....a sede era tanta q eu queria CHUPAR o algodão....#juro!

Fui pro quarto e NADA de baby....ninguém me falava o q estava acontecendo....eu estava SOZINHA....nervosaaaaa.....vixiiii....dificil

=(

fui conhece-lo de noite....sendo q ele nasceu 12:00 ... ele nasceu com parada respiratória por conta das anestesias q precisei tomar e precisou ficar na encubadora com um capacete de oxigênio. (#morri qndo me falaram)
A hora que eu o vi...o peguei...o amamentei foi a hora do choro de alegria....nessa hora não havia dor....não havia arrependimento....não havia certo e errado....havia só AMOR....MUITO amor!!!!

0:00 veio a enfermeira pra me dar banho....me levantei com muita dificuldade, trocava passos só Deus sabe como....a enfermeira me deu banho (pq eu nem mexia os braços de DOR) e tirou o curativo q tampava meu corte. No q ela puxou o curativo o corte começou a sangrar....ela não deu muita importancia (pq devia ser normal)....eu com dor queria mais era deitar....nem pensei em sangue....

Me deitei e sentia meu corte latejando....duia...queimava....estranho....pq não tinha sido assim da primeira vez....chamei a enfermeira e qndo levantamos o lençol eu estava TD ensanguentada... Ela se assustou....eu me assustei...e mais uma vez vamos pro banho....Foi um total de 3 banhos nessa noite....

Meu médico chegou as 8:00 pra me visitar e viu q estava saindo muito sangue....qndo ele examinou viu q tinha um ponto q não estava legal e falou:
- VAMOS TER Q COSTURAR.

Nem chorar eu podia....pq até isso doia naquela hora....olhei pra ele com olhar de piedade e ele pediu desculpas (com o olhar também)

Deram uma anestesia LOCAL (que não pegou) e me costuraram....me agarrei no colchão da cama e tentava não me mexer....a dor era QUASE insuportável. Graças a Deus passou!!!!!

Passado alguns minutos Murilo foi visitar o irmão.....não foi muito alegre....olhou pro baby desconfiado e no final deu um beijo e um tchau de longe...kakakaka...


Depois de TODA essa novela foi tranquilo.

Depois de td isso eu aprendi que TUDO tem seu tempo....não adianta querermos adiantar as coisas....eu me arrependo (não da cesárea) mas por não ter esperado.....Do meu primeiro filho eu entrei em trabalho de parto e tentei o normal pra depois fazermos a cesárea.....nesse poderia ter sido assim, mas minha ansiedade e o meu mimimi não permitiram.

Graças a Deus no final deu td certo.
Graças a Deus!


6 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Como assim a rack não pegou? ?? Pavor !!
Nossa amiga vc viveu um tiquingo do q eu vivi. Sem ver o Baby . Agora imagina vê-lo apenas um dia após o patto e todo entubado! É de morret literalmente!
Mas graça s a Deus seu baby tai lindao pra alegrar ainda mais os seus dias! !

Catarina disse...

Nossa que novela....a rack não pegou??? carambaaa
a Maitê tb demorou a vir pro quarto ficar comigo...pq nasceu cansada...fiquei mt triste...mas depois me encheu de alegria :) bjo

paty disse...

aiiiii que susto hein amiga, assim eu fico até com medo de tentar o segundo rsrsrs, pq minha 1ª cesária foi super tranquila!!

Mas que bom que tudo passou e o tarcisio ta ai lindãooo nos seus braços...

bjusssssssss

Alyne de Prince disse...

Que coisa Tati!!!

Também me arrependo de não ter esperado mais... tava ansiosa, não sei!
No 2º quero esperar sim!
O que importa é que ta todo mundo bem, sua família aumentou e é lindaa!!! Parabéns!!!

Anne kelly disse...

Tati eu me emocionei ao ler, ate doer minha cicatriz doeu, graças a Deus, no fim deu tudo certo e vocês estão bem e com saúde, não se culpe, apenas pense que se foi assim é porque tinha um motivo para ser, Deus abençoe muitoooooo você e seus três homens!

Tarciane Palhares disse...

O Tarcisio é a cara do Murilo.

tarcieadoceespera.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus