Salto de desenvolvimento, o que é isso?

Amadas, qnta saudade de vcs.
Meu tempo ta ridiculamente CURTO, por isso não tenho aparecido por aki.
Pelo Amor de Deus, não me abandonem, Vou votar a visitar vcs, assim q a poeira baixar. JURO!

Então, o assunto hj é MUITO interessante.
Alguém aí já ouviu falar em Salto de desenvolvimento??? (Eu já tinha ouvido, mas achei q fosse bobagem....Óia A LOKA)

De uns tempos pra cá, Murilo tem dado um certo trabalho pra dormir. Ele dorme e logo acorda fazendo Manha, faz birra na casa da babá, chora compulsivamente se vc se distancia dele. Entre outras coisas.

Fui procurar ajuda no "Santo GOOGLE" qndo me deparei com esse tal "SALTO DE DESENVOLVIMENTO"

É o seguinte, a criança começa a fazer "coisas novas" e quer praticar TODA HORA Inclusive qndo dorme. "...Em outras palavras, um dos ‘efeitos colaterais’ desse trabalho todo que o cérebro dos bebês está fazendo é que eles não dormem tão bem quanto o fazem em períodos que não estão trabalhando em dominar uma nova habilidade. Eles podem até resistir às rotinas já estabelecidas."

Logo pensei: Ptz Murilo ta sofrendo de Salto de desenvolvimento.
Continuei minhas pesquisas e li o seguinte:

"No período que imediatamente antecede o chamado salto de desenvolvimento, o bebê repentinamente pode se sentir perdido no mundo, pois seus sistemas perceptivo e cognitivo mudaram, houve uma maturidade neurológica, mas não tempo hábil para adaptação às mudanças. Então o mundo lhe parece estranho, e o resultado da ansiedade gerada é geralmente desejar voltar para sua base, ao que já lhe é conhecido, ou seja, a mamãe! Em vista disso, é comum ficarem mais carentes, precisando de mais colo, e com frequência há também alterações em seu apetite e sono."

PRONTO, tá aí a resposta de TUDO.
Salto de desenvolvimento acontece SIM e a gente percebe a OLHO NU!
Olhem aí como a CRIATURINHA dorme:

E aí.....como está sendo esses Saltos de Desenvolvimento com vcs?
Beijos em tds!



PS.: Para saber mais sobre o assunto: http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/

8 comentários:

C@ty disse...

POr aqui o santo de desenvolvimento ta d+...rsrs mt coisa pra ela absorver rs...umas coisas ela aprende com facilidade outras ela quer fazer mais não consegue rs é assim mesmo bjosssssssss

Camyla Toneto disse...

São também chamados pro pique do crescimento! E isso é uma merda para nós! kkkkk
O Miguel também esta sofrendo de pique do crescimento....

Oremos para q passe logo!!

saudade de vocês, volta mais vezes!

Grande beijo

O Apê de Nós Três! disse...

existem vários saltos de desenvolvimento, o mais 'importante" seria por volta dos 8, 9 meses o que causa a famosa "angústia do oitavo mês" que pode acontecer mais tarde ou mais cedo...por aqui, como as habilidades do samuel são praticamente as mesmas desdo os 5 meses, ainda não passamos por isso. e eu que auxiliava na formação das educadoras infantis na creche que trabalhava sobre esse assnto, presenciei esses saltos em várioss bbs e no meu, neca, como isso me chateia (em casa de ferreiro o espeto é de pau?? )
bom, mas bola pra frente que atrás vem gente!!
esse murilao tá lindão, fazendo birra entao deve ser uma fofura rsrs guenta aí mamae!!rs
bjuuuuu

Elaine Poubel disse...

Eles são demais... no mês passado Enzo estava chorando quando estava longe de mim e só queria ficar comigo, acho que as coisas estão amenizando este mês, porém está muito pirracento e muito esperto. O Sono é ruim desde que nasceu, sobre isso só me resta ficar cada dia mais um trapo. Enfim estou achando essa fase uma delícia! O Murilo está cada dia mais lindão e grandão! Bj

Lili disse...

Oi Tati!!! Estou tentando voltar aos poucos... O Eliel tbm passou por isso, o sono dele só se normalizou com 10 meses...Ufa! Se preocupa não, amiga vai passar...Murilo tá lindo e até breve!!!

Anne kelly disse...

Por aqui também estou sofrendo com essa luta para dormir, mas o jeito é esperar passar e ter muita paciência!!Bejos no Murilo Lindoooo

Vanessa Castro disse...

Oi Tati Bom Dia!
Nesse momento meu pequeno não está dormindo direito e acorda varias vezes de noite, mas é porque tem 4 dentes querendo romper para fora... isso é chato demais para ele, tem dores e só me quer perto dele... tenha paciência e a minha está quase indo embora kkkkkkkkkk

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Até que no sono não vi mt alteração, mas nesta dependencia da mamãe... vixe!!!! elqa quer so colo!!!
bjs

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus