Murilo e O QUARTO!

Bom dia amores.

Começo o post de hj pedindo desculpa por não estar acompanhando o blog de vcs, O TEMPO tem sido meu INIMIGO por esses dias....mas assim q nos tornarmos amigos novamente eu volto a comentar o blog de tds vcs.

O Assunto hj é bem legal!!!!!
Alguém aí já ouviu falar do quarto MONTESSORI?

Então...eu sou meio LEIGA no assunto ainda, massssss o pouco que li e entendi trata-se de um quarto PRAZEROSO. Onde as crianças têm os brinquedos ao alcance das mãos, onde ela brinque e sinta-se a vontade.

Tentei fazer uma adaptação aqui em casa e o resultado foi ÓTIMO....

Murilo brinca D+...se diverte e não sente TANTA necessidade em nos ter ali...colado nele....A NOITE foi tranquilissima (ontem foi a primeira vez q ele dormiu SOZINHO)....Acordou 2:30...mamou, brincou uns 10 min. e voltou a dormir. Uma verdadeira benção!

Vou deixar fotos de como o quartinho dele está, mas pretendo fazer mais adaptações em BREVE (Forrar o chão com tapete de EVA, colocar prateleiras mais baixas, comprar brinquedos educativos...)!!!!rsrsrsrsrs






Espero q tenham gostado.
Grande beijo!

25 comentários:

Grace Medice disse...

adorei e o melhor que ele dormiu tranquilinho (o que mais gostei foi da grade pra por livro lindo)

O Apê de Nós Três! disse...

muito bem amiga, essa ideia é ótima né, tbém vou fazer por aqui. bju

Máh disse...

Eu estou fazendo por aqui também! Mas falta muita coisa rsrs
Tem uma brincadeira para vc no meu blog...
Bj

Ester disse...

oi Tati!
Adorei o quartinho do Murilo!
Eu acho essa idéia o máximo e eu até faria pro Pedro Lucas.. mas eu moro em sobrado, e ele tem que dormir cercadinho no berço mesmo, porque se ele acordar e eu não ver, ele pode ir pra escada..
Te convidei pra um meme la no meu blog, passa la.
Bjs!

Amanda Bruchado disse...

Adorei o quarto!
E tb pretendo fazer por aqui!
Beijinhos

Vanessa Santos disse...

Ah que lindo ele dormindo sozinho no quarto, um mocinho!!!
O quarto ta fofo amiga =)
Beijos

Juliana Marchioro disse...

Eu amo tudo que diz respeito a cultura educacional montessori, por aqui as readaptações começarão logo, ficou show o quarto do murilo
Beijinhos

Vanessa Castro disse...

Adorei esse novo quarto... está mega legal... beijos amiga!

Mundo do Dani disse...

Eu já conhecia o estilo Montessori, super lindo! E AMEI o quarto do Murllo, beijão querida

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Eu não conhecia... vou procurar saber mais a respeito, parece interessante!
adorei o quarto!!!
vou tentar fazer o da Malu assim, mais interativo!
bjs

LarissaBraz . disse...

Oii Tati sou suua seguidora gosto mt do seu blog,
esse é um tipo de método para a criança ficar mas independente dos pais,por isso a ideia do colchão no chão ´para qnd ele acorda ñ chamar vc e sim e parar no chão,atrás dos brinquedos.eu moro em recife,não sei se na sua cidade vc encontra revendedoras de produtos importados cm brinquedos FisherPricee q aqui no Brasil custam o olho da cara. Nos EUA são mt mas mt baratos,se vc tiver a oportunidade de compra são mt bons.

LarissaBraz . disse...

Não sei se vc sabe mas sou Téc. em enfermagem e as psicologas com quem trabalho indicam mt e eu tbm,aqui em casa tbm provei do método montessoriano e aproveii,cm agora estou de reforma em casa e no cantinho q to só tem um quarto não to usando mt.
mas gosteii.

Anne kelly disse...

Nunca tinha ouvido falar amiga, mas é muito legal a ideia, por aqui eu e a Bia estamos dormindo no chão desde que ela caiu da minha cama, foi um susto enorme, mas graças a Deus não foi nada grave, aí eu peguei um colchão de visitas e durmo com ela no chão, meu marido vem só no fim de semana, eu acostumei mal de dormir com ela :/
O quarto do Murilo tá lindooo!!
Ah quero muito que participe do sorteio no meu blog viu? Bejos!

Kaah e Lipeeh disse...

Oii , Me passaram uma brincadeira super legal
e como gosto do seu blog te indiquei lá Ok ?!

Ain fico lindo o quatinho adorei

Beijos

Vanessa Castro disse...

Olha tem meme do ano lá em meu Blogger e vc foi a escolhida para o fazer também, espero que gostes beijos

http://umbebechamadobryan.blogspot.pt/2012/11/meme-do-ano.html

Bárbara E. disse...

Que oootimo, adorei essa ideia.
Quando eu tiver minha casae o arthur o quartinho dele vou fazer assim, bem confortavel.

Te indiquei um meme la no blog, vai la pra ver, www.vida-baby.blogspot.com
bjos

Kelen disse...

Ai que delicia! Olha eu vou ter que te dizer qe to pensando nisso mais pra segurança dele... Meu Murilo dorme super bem , a noite toda no berço sozinho, desde sempre, mas o meu pequena, na verdade tá muito gande esperto e forte kkkk Quando ele acorda, se levanta e sacode a grade do berço aff.... Nem preciso dizer que a qualidade dos moveis hj em dia deixa muito a desejar, mesmo o preço do berço não tendo sido dos mais baratinhos...enfim... considerei comprar aquele bercinho dobravel maior e colocar um colchão ou então adotar uma "cama japonesa" pra ele kkkkkk Acho a idéia ótima e mais segura, embora com isso a gente tenha que adaptar tudo pros pequenos não se machucarem... Chato é só idealizar o quartinho perfeito e tudo bonitinho e o muleke chegar e a gente perceber que é bonito mais não funciona, ou seja, a gente não sabe de nada kkkkkkk Bjos florzinha! Amei sua idéia (VÊ se para te tirar as idéias da minha cabeça viu! kkkk)

Alyne de Prince disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas adorei a ideia!
O quarto está fofissimo!

beijosss

Camyla Toneto disse...

Nooossa, eu amei a ideia!!!! muito boa mesmo!
Vou tentar aderir tambééém



grande beijo em vocês

Julia Costa disse...

Tati, adorei a ideia e ficou otimo!!! Mas tenho uma duvida pratica! Quando ele acorda, pode ir para a casa inteira? A casa toda esta adaptada? E se ele acordar, for para a cozinha, mexer em alguma coisa perigosa? Me explicaaa !! =) Quero fazer isso tb, mas nao sei como resolver essa questao da seguranca... Posso fechar a porta do quartinho dele tb, mas tadinho neee!!! rsrsrsrs Me fala!! Bjssss

Suzy disse...

Conheci seu blog através de uma amiga blogueira e passei mais de uma hora lendo seus posts, adorei !!
Comecei a tentar meu baby, tenho 1 ano e 1 mês de casada,acho que chegou minha hora!!
Eu li sobre isso uma vez na escola, sou professora e inclusive li seu post sobre isso tb, rsrsrs, realmente tem que ter coragem hj em dia !!
Ficou ótimo o quarto e ficou lindo!!

Beijos e estou seguindo aqui !!

Tatiane Rosa Domingues disse...

Tati, me manda um email... Eu vendo uns tapetes bem legais para o quarto novo! Dá uma olhada aqui amigosdefraldas.blogspot.com beijo

Jessica Nunes disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeei o blog e já estou seguindo...
seu princie é lindo!!!
bjs

www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

Paty disse...

Oi Tati, o murilo é lindo parabéns!
O quarto ficou ótimo, e esse garotão é são paulino igual meus pequenos hehe!
Beijos querida, que Deus continue abençõando sua linda familia!

O Apê de Nós Três! disse...

Tatiii como esta o quarto agora com os dois babis???

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus