Dia das Crianças e Dia dos Professores!

DIA DAS CRIANÇAS!!!
Bom....dia das crianças por aqui foi bem xoxo....kaka
Trabalhei meio período e tinha imaginado um passeio LINDo em família, massssssssss CHOVEU...e babou com nosso passeio no parque....
Então...colocamos um colchão no chão e fizemos nossa farra em casa mesmo...só nós três...e foi um dos melhores dia das crianças da minha vida.....Brinquei...baguncei e amei (ainda mais) minha criança!

DIA DOS PROFESSORES!!!!
Nem sei se já comentei aqui, masssssssssssss e sou uma prof. (PORTUGUÊS E INGLÊS) me formei em 2006 e nos anos 2006 - 2007 e 2008 exerci a profissão!!!!
Dava aulas para alunos de 5º ao 3º do ensino médio. Numa escola ESTADUAL como prof. EVENTUAL.....Daí vcs já viram o MARTIRIO, né??????Ganhava mal....os alunos não me respeitavam (por conta da idade e por ser prof substituta) e eu me cansava....cansava MUITO....Já teve dias de eu ficar o dia td na escola e só conseguir 2 aula....Nossa, era sofrido.... Daí fui perdendo o gosto pela coisa....Fui me distanciando...e comecei a não atender os telefonemas das escolas ESTADUAIS.

Até que um BELO dia eu recebi o convite para dar aula em uma escola MUNICIPAL. Pensei: *POR QUE NÃO?*....Meti a cara e FUI...consegui 3 salas (MINHAS SALAS)...aí sim...me senti professora...tinha MEU diário, fazia a MINHA programação...me divertia com meus alunos...era MARAVILHOSO....só que o ano de 2008 acabou e eu precisava de $$$$$$...foi qndo me AVENTUREI e comecei a trabalhar num supermercado como CAIXA.....Aquela onda de ganhar meu $$$$$$ e ser dona do meu nariz tinha começado...e eu me iludi...rsrs...começou o ano LETIVO de 2009 e eu não "consegui" largar meu emprego de CAIXA...sempre pensava: "AHHHH, O ANO LETIVO VAI ACABAR E EU VOU ME FERRAR MAIS UMA VEZ"...e assim eu deixei MINHA PROFISSÃO de lado....pra me tornar uma....(HUMMMM, O Q Q EU SOU MESMO???) EX PROFESSORA...rsrsrsrsr....

HOJE trabalho como auxiliar de laboratório em um LATICINIO...e simplesmente abomino a idéia de ter q "ENCARAR" (pq tem q ter coragem, ta?) uma sala de aula....Não ganho BEM, mas estou satisfeita....
E assim é minha vida de EX PROF...RSRSRSRS....
Para as GUERREIRAS que estão nessa profissão deixo MEUS PARABÉNS!!!
Beijos em tds!

4 comentários:

Máh disse...

Olá!!
Eu sou mamãe full time, mas amo dar aulas!! Adoro olhar e dizer que sou professora de geografia porque foi uma conquista MUITO grande em minha vida.
Mas eu só dei aulas em escola particular na vida... apenas estágio nas públicas.
Vê como é uma questão pessoal eu só troquei a minha vida de professora pela de mamãe!
Mas vamos lá: PARABÉNS PELO SEU DIA PROFESSORA TATIANE!
Acho que vc poderia pensar a sua escolha o mundo precisa de professores!!!
Beijokas

Julia Costa disse...

Tati, que coisa, hein!!! Mas eu concordo com a Mah!! Acho que você podia repensar isso ai, hein. =) Talvez agora com a maternidade, a vida de professora seja ainda melhor...:) Vai saber!! Bjsss

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Parabens! apesar de não exercer a profissão vc é professora! esta profissão tão importante, mas pena que realmente não é bem remunerada... nossos governantes não aprenderam a lição de que tudo vem da educação... nossos valores a cultura de um povo se mede pela educação...
Todo bom começo tem um bom professor!!! kkk (lembrei da propaganda)
Que bom passar o dia das crianças com nossos filhotes ne?

bjs

Anne kelly disse...

Amiga, conheço muita gente que assim como você acabou se iludindo com a sala de aula, a vida de professor não está fácil, salários baixos, desrespeito por parte dos alunos e pais, enfim, são muitas coisas que afastam pessoas como você das salas de aula, é preciso realmente ter muita coragem e gostar muito! É uma pena a nossa educação perder mais uma professora, mas tu tens que ser feliz! Beijos!!!!

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus