Crianças Terceirizadas (O video que ta causando POLEMICA)

É óbIvio que depois de tanto ouvir falar eu fui ver o "Tal" vídeo.....rsrs...



Agora vou falar o que eu PENSO:

Eu acho q esse médico é o MAIOR CAGA REGRA.....Não adianta virem falar que:

- VOCÊ NÃO É UMA BOA MÃE
- VOCÊ DEVERIA TER PENSADO (MAIS) ANTES DE ENGRAVIDAR
- VOCÊ DEVE FICAR COM SEU FILHO O DIA TODO
- VOCÊ ISSO...VC AQUILO...

ahhhhh, num vem cagando regra não....na regra q vc caga EU VOU PISAR!!!!!

Poxa, não entendo o por quê de tanta polêmica....JURO...Não entendo!!!!!

Vi o video todo....concordo qndo ele diz q devemos ter QUALIDADE no tempo q estamos com nossos filhos...e essa qualidade não quer dizer que temos q estar TODO o tempo com eles.

No meu caso eu trabalho (pq preciso e pq GOSTO...claro q sinto saudade, já me senti (e me sinto, as vezes) culpada) e o tempo q tenho com o meu filho é o MELHOR da face da terra....

Eu brinco, converso, ensino, vejo o progresso e não me sinto MENOS mãe por não estar com ele o dia TODO!!!!(me sinto meio triste, as vezes, por não ser a PRIMEIRA a ver o novo progresso....rsrs...)

Conheço mães q estão o dia todo com seus filhos, mas não brincam, não conversam, são estressadas e não vejo qualidade nesse tempo...se bobear conhecem menos os seus filhos, do que eu conheço o MEU....sabem menos dos seus filhos, do que eu sei do MEU... (que fike claro que não estou GENERALIZANDO, ok?)...eu trabalho 8hs TODOS OS DIAS....vejo meu filho umas 6hs no máximo e faço esse tempo valer a pena....Brinco, leio, canto, danço, ensino, converso, dou mamá, acaricio, olho nos olhos, acalmo o choro, conheço cada birra, sei exatamente como agir....faço e aconteço....

Não me sinto OFENDIDA, nem um pouco, qndo dizem que sou menos mãe pq trabalho e fico pouco tempo com ele....ME SINTO mãe daquelas PHODONAS pq sei q o tempo q tenho com ele é PRAZEROSO....é o máximo dos máximos!!!!!E eu o conheço por inteiro!!!!Cada pedacinho desde o fio de cabelo até a ALMA!!!!

Crianças terceirizadas.....existe mesmo?????Na minha casa NÃO!!!
Beijos em tds!!!!



3 comentários:

Grauce disse...

Falou tudo!

Julia Costa disse...

Tati, que engraçado! Não sabia que o vídeo estava causando polêmica. hahahaha ;) Coloquei ele no meu blog tb, neste post aqui (http://www.lulueeu.blogspot.com.br/2012/09/invasao-de-privacidade-ou-as-portas.html).
Tb tenho mto orgulho de trabalhar fora, mas vi o vídeo com outros olhos. Na verdade, concordei com tudo o que ele falou. ;) Na minha visão, o que ele pede é o mínimo. E a gente - eu, vc e outras maes que conhecemos do universo dos blogs - faz o minimo e mto mais!! :)

O Apê de Nós Três! disse...

Como a amiga aí do comentário acima, concordo com tudo que ele falou.
exstem casos e casos, mas a maioria deles se enquadra no q esse vídeo traz.
Planejei minha vida, a fim de que trabalhasse apenas meio período para poder ficar pelo menos meio dia com meu filho, desde sempre pretendi por ele numa escola desde cedo (na hora H pintou , medo dúvida claro), porque acredito que o melhor lugar para uma criança (pequena) estar longe dos cuidados da mãe, é com pessoas formadas e preparadas para tal , onde vc pode cobrar o que está sendo feito e questionar ...
A situação é diferente em cada caso, mas em todos eles o filho deve ser a prioridade, não importa quantas horas a mãe trabalhe, se o tempo que passar com ofilho seja DELE de fato, afinal, o filho é o melhor bem que temos e omaior legado que deixamos ao mundo. Tudo que fazemos ou deixamos de fazer influencia na formação da personalidade deles e essa é nossa grande responsabilidade, não apenas em relação á criança em si, mas ao cidadão que estamos formando paRA o mundo.
Por isso concordo com o pediatrA do vídeo.
bjuuuuuuuuuu

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus