Tô um trapo!!!!

Gente eu JUROO que tow desiludida com esse negócio de "leite Materno" (hahaha....vamo lá...comecem a atirar as pedras...)
Ver meu filho DOENTE (é ele fikou doente sim.....tinha muita crise de tosse e TODAS acompanhadas de vômito...Graças a Deus melhorou bastante já) me fez refletir td oq tenho feito para vê-lo bem....com saúde!!!!!Tenho certeza (e já constatei) que errei MUITO.....
Esse lance de não sair de casa antes dos 3 meses....Vcs acreditam q eu evitava MESMO sair com ele....tinha medo de qqr coisa ruim acontecer....sei-la....mas hj eu vejo que se já tivesse *preparado* ele para "esse MUDÃO" ele não teria ficado resfriado com o primeiro ventinho q pegou (que foi no domingo do BATIZADO)...=/
Sempre q eu via uma mãe com um bebe PEQUENO na rua fikava pensando: "Nossa, que mãe loka...um bebe tao pequeno já na rua?"....hahahha... Acho do FUNDADAMINHAALMA que essas mães são as corretas.....Temos q encarar as coisas como são....e se o MUNDO é assim devemos "apresentá-lo" aos nossos filhos assim, né?????...E eu aki tinha esperança de um tempo melhor....um sol mais fraco....um vento menos gelado...blablabla...para poder sair com ele com mais segurança....affão!!!!!

Leite materno....qndo eu estava no comecinho TENTANDO amamentar ainda....tds vinham com a mesma frase: "AHHHH, VC VAI DAR BASTANTE IMUNIDADE PRA ELE....AMAMENTA SIM....VC VAI VER ELE NEM VAI FIKAR DOENTE"......Aí está....um bebê de 2 meses que só mama no peito RESFRIADÍSSIMO!!!!!(viram pq fikei na desilusão?)MY GOD, não me deixa pecar....mas por favor me ajudeeeeeee.....=/

Ahhhhh, já escrevi muita coisa por hj...to um caco...um trapo....fikei até as 4h da manha com Murilo no colo....pq se colocar no berço o NARIZ entope e acontece outro berrero....então é melhor deixá-lo dormir e eu????Ahhhh...eu resolvo isso um outro dia...(qm sabe qndo ele já estiver casado eu tire esse atraso?rsrsrs.....)

Peço por favor para jogarem as pedras devagar....estou toda dolorida!!!!!Por favor, não me machuquem mais!!!!!!=(
(destruida.com.br)

Beijos em vcs!!!!!!

PS.: Começamos com a inalação ontem (DOMINGO)....Parte meu coração ver meu nenem assim:

13 comentários:

Priscila disse...

Tati sempre acompanho o blog,
e vejo vc como uma otimaaa mãe!
Jogar pedras em vc?
Acho q as pessoas tem cada uma q cuidar do seu filho e da sua vida,
essas coisas infelizmente acontecem,
mesmo protegendo, e dando o melhor e o maximo de nós.
bjos
e melhoras para seu nenem.

C@ty disse...

Oi Tati
faz a inalação 4x ao dia...vai melhorar rapidinho...Maitê ficou assim e sempre depois do mamar eu fazia nela....pq estava com um catarrinho....compra snif pro nariz dele o pediatra receitou pra ela... desentope e dilui o catarro do nariz...outra coisa que te recomendo comprar é o travesseiro anti refluxo http://shopping.tray.com.br/oferta/travesseiro-antirefluxo-berco-lou-art/id:431719
ele facilita na respiração e obstrução nasal...tb comprei pra ela...espero ter ajudado...eee vc não sabe to achando que jaja Maitê vai nascer dente...ta chupando a mão, os dedos....salivando mt e não é fome pq sempre depois das mamadas ela faz isso...tb ta hiper enjoadinha....o nenem da minha amiga nasceu com 3 meses mas começou os sintomas com 2..aff depois quero saber se ele melhorou!!!!!!se vc poder comprar o remedio e o travesseiro vc vai ver uma grande melhora!
bjosssss

O Apê de Nós Três! disse...

Imagino como está amiga!!
Nunca pensei em não sair com o SAmuca com medo dele pegar alguma doença, então saio com ele desde os 18 dias de vida, ele nunca ficou resfriado. Não estou dizendo que se vc tivesse passado dias na rua com ele, não teria ficado doente, eu tive sorte, só isso.
Vc está sendo uma boa mãe, pensando sempre no melhor.
Não pense que o leite materno foi em vão, pense que existem milhares de coisas piores que um resfriado e que vc o está protegendo! (é , eu sei é horrivel pensar assim, um resfriado deve ser terrível também!!!)
Já pensou em levantar um pouco o colchão do berço, isso ajuda na congestão nasal.
bju e melhoras pro Murilão!!!

Michely Avanti disse...

Maes e o arrependimento....isso acompanha a gente sempre e a gente sempre acha que errou em alguma coisa!

Beijo e cuida bem desse pequeno.

Sabrina Bulgarelli disse...

Sabe Taty q qnd os mais velhos falam devemos escutar!
minha mãe desde já me dá conselhos pra não ficar cheia de coisas com a Sofia! como:
Luvas, tocas, vento, leite e etc..
Igual vc disse temos q apresentar o mundão para os nossos filhos pra que eles criem imunidade desde de pequenos!
Eu acho q vou ser uma mãe super loka!
Fiquei Pasmen qnd descobri q não pode mais usar talco em bebê pq entra no nariz e blá blá blá!
Gente onde esse mundo vai parar antigamente não tinha nada dessas coisas e todo mundo crescia saudável, não precisava pagar um absurdo em plano de saúde!
Hoje em dia as crianças (se depender dos médicos) são tão frágeis q até quebram se dermos uma erradinha!!
Nossa desabafei aqui! kkk
Mais é q seu post foi bem a realidade de hoje em dia!!
Desejo melhoras pra seu gatinho!!
E pra vc!
Beijos..

Raphaela Cavalheiro disse...

Tatiii!! Quanto tempo que não te vejo...
Que pena que o Murilo tá assim, mas com certeza vc não está sendo uma mãe ruim. Faz parte da gente querer proteger, né?! Mas a gente vai acertando errando...
Melhoras pro pequeno e força amiga! Vc está fazendo o seu melhor!!
Beijão

Vanessa Castro disse...

Olha meu filho também com menos de 1 mês gripou demais, mas não fique assim tudo passa, Deus é pai e não padrasto, ele vai melhorar ele tenha fé e não desista....bjs e as melhoras

Vanessa Vanin disse...

Tati, não fica se sentindo culpada não! com certeza vc está sendo uma ótima mãe!
o fato de ele estar resfriado pode não ter nada a ver com vc não ter o exposto "ao mundo"... as vezes poderia ter sido pior, cada organismo é de um jeito...
imagino como vc deve estar cansada, pq eu com as crise de colicas estou cansada... e olha que ela nunca ficou uma noite em prantos, as crises acontecem apenas durante o dia ou no inicio da noite...
agora tadinho do Murilo com esse incomodo do resfriado a madrugada toda... a gente vira um caco mesmo... vc tem que aproveitar as horas que ele dorme e dormir tb!
em relação ao leite penso como a Aline, ele tb esta protegendo de coisas as vezes piores que um resfriado (não que este não seja mt ruim)
Fique tranquila, imagina que alguém vai atirar pedras, mãe só quer o melhor para o seu filho!

melhoras pro seu cute!
bjs

Cecília disse...

Oie!
Tati, o melhor que vc poderia estar fazendo vc está e pronto! Se vc não conseguisse amamentar, daria mamadeira com td amor e seria o melhor tb e pronto!
Qto a expor o bb, td na medida, nem esconder demais" mas tb não ficar passeando com ele o dia inteiro no tempo né! rsrsrs Vi uma reportagem esses dias de que realmente devemos expor nossos filhos ainda crianças às "sujeiras" do mundo, kkkk (não deixar no lamaçal néam! kkk)pra criarem imunidade..então pense q esse resfriadinho tb esteja de certa forma colaborando pra que ele desenvolva imunidade contra outra doencinhas respiratórias piores! E seu leite com certeza ajuda nisso!
Leite mterno tb não é uma "armadura invencível"..ele pode pegar uma catapora? Pode! Uma gripe? Pode, porém de uma coisa tenha certeza, será numa forma mais branda e terá resistênci para se curar mais rapido...
Eu não tenho nada contra quem dá outros leites , mesmo pq dei tb! E uma vez dei opinião a uma colega e as outras qse me "apedrejaram" tb viu! Pq ela estava gastando o q não podia com NAN e queria saber se já pode mudar pra outro leite...eu disse que achava q sim, eu dei, e as minhas eram prematuras....qse morri julgada!!!kkk...MAs ela continua com o NAN, e o bb dela está internado tadinho, com bronquite...conclusão? Tudo é sorte!
Neste mundo estamos sujeitas a tudo, e fazer o que podemos e da forma que podemos é a melhor escolhanão se importe com a opinião alheia! No final, só nós sabemos tratar dos nossos filhos, por mais que não acreditemos nisso...
Bjss

Elaine Poubel disse...

Tati é fato que nós mães nos sentimos impotentes nestas situações de saúde, achamos que poderiamos ter feito algo que não fizemos, acho que é um sentimento que nos acompanhará o resto da vida. Mas fique tranquila vc tá fazendo tudo de melhor pelo Murilo. Essas coisas acontecem e ele vai sarar logo. Eu tbm estou na luta com o Enzo há mais de 20 dias parecendo resfriado, pq na verdade é alergia. É duro viu! Sei como é...
Melhoras pro mulekão!

Mamãe de 1° viagem disse...

é flor quem no´s garantiu que seria simples e facil, mas tenho a certeza que tudo que fazemos é com o maior e mais puro amor.Melhoras para Murilo e muita força para a mamãe!!
adorei ve-los ontem.
bjs

Rafaella disse...

Ah que isso...
Quem jogar pedras não merece estar aqui...
Erramos tentando acertar, isso é mundo de mãe..
E ainda vamos errar muito...
Espero que ele melhore... e que assim vc consiga descansar, porque não é facil...
Bjs

Futura mãmã disse...

Oi querida...
A amamentaçao nao protege de tudo temos que saber isso...rs
E muito benefico, as vezes cansativo e tudo mais mas nao e ouro rs .
Mu piolhinho tem 22 dias eu saiu cm ele para as consultas dele e ja sai tres vezes com ele ate kasa de familiares...eles tem que se habituar amiga...nao proteja demasiado pois se eles tiverem que ficar doentes ficarao e pronto =/
bj

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus