Mamdeira....Como faz????

Volto a trabalhar dia 16/05....
No começo meu maior trabalho era encontrar uma pessoa q fikasse com ele....uma pessoa q eu confiasse...que eu conhecesse....que me deixa-se mais CALMA (coisa dificil...rsrsrs)....Eis q eu encontrei a pessoa....Fikei SUPER feliz e satisfeita....

Depois veio outro problema...(O MAIOR)...a mãe aki num colocou ROTINA pro baby...daí ja viu...ele mamava o dia TODO no peito....Se não estivesse dormindo estava mamando....SEMPRE...e pra tirar isso dele?????

Na ultima consulta eu expliquei isso pro Dr. que me pediu pra ter CALMA q ainda teriamos MUITO tempo pra colocá-lo no "eixo"....ahhhh, ta que eu acredito.....rsrsrs....

Faz uma semana 1 eu to dando mamadeira pra ele...(NAN COMFOR 1)... assim q ele pegou a chupeta ele pegou a mamadeira (que era outra dificuldade aki)...comecei dando 1 mamadeira antes de dormir...hj já dou 3 mamadeiras de 150ml por dia....sem contar as vezes q ele pega o peito...(ééé, ele num ta mais achando graça nas PEITAS...e isso tem me deixado MUITO MAL)...

Achu q com a facilidade da mamadeira ele se acostumou a não fazer MUITA força...com isso as mamadas do peito diminuiram...e asssimmmm diminuiu o leite tbm...affão =/

Daí penso: Será q fiz o melhor?????Não sei hj, mas tenho certeza q qndo voltar pro trabalho vou estar certa de q meu filho não estará passando FOME!!!!!(assim me conforto....=/)

Como foi com as mamães q voltaram a trabalhar?????

Dia 07/05 temos Ped. vamos ver o que ele me fala a respeito....Até lá vamos caminhando assim...rsrsrs....
Beijão

12 comentários:

Julia Costa disse...

Tati, esse lance do peito sendo abandonado dói mesmo! Mas a gente faz o que... Temos que trabalhar, né. =) Então, supera, que vai dar tudo certo! E é o que você disse! O que importa é ele estar alimentado. Também volto a trabalhar em maio, mas só no final do mês. De qualquer forma, por causa disso, já introduzimos a papinha e a frutinha, além do suco de laranja. Ele está mamando NAN também e está indo bem. A papinha é que ele não está gostando muito, mas ainda tenho esperança porque começamos ontem. A frutinha ele gosta, assim como o suco de laranja. Mas ó, vou te contar, o Luquinha não é daqueles esfomeadinhos... Bem que eu queria, mas ele nem se lembra de comer. Eu é que tenho que ficar lembrando a ele toda hora. hahahaha Beijinhos e boa sorte na volta ao trabalho!!

C@ty disse...

É fazer o né?? mas é preciso já que vc precisa trabalhar! uma pena ele largar o peito mais parte bjokas

Juliana disse...

Sem stress Tati e sem culpa. Tem que trabalhar e o leite existe para isso, o importante é ele estar bem.

Alyne de Prince disse...

Oi Tati já volta dia 16??? Afffffffff que rápido!
Eu acho que você fez certo sim! E o Murilo é um garotinho muito esperto... Já pensou se ele não pega a mamadeira? Você ia sofrer mais ao voltar a trabalhar né? =/

beijos

Futura mãmã disse...

Oi ...vc tem que trblhr por isso teria que ser assim mesmo neah mamae...que isso aconteça da melhor forma possivel para ambos..bj

Stella disse...

Faz parte ne.... eu tb volto no final do mes...o q importa e ele nao passar fome
Q bom q vc achou uma pessoa pra ficar com ele... eu ainda estou entre a sogra e a escolinha...
bjs

O Apê de Nós Três! disse...

Ai amiga, já? que peninha. Mas fica assim não se tem que rolar, deixa rolar né.
Dica pra ele não largar o peito de uma vez, compra ema com o bico antirefluxo , ela sai o leite bem devagarinho como no peito, assim ele não fica preguiçoso de sugar o peito. Bom, isso é provado de vc querer que ele continue no peito durante a noite depois q coltar a trabalhar. Eu gostaria muuuito conseguir amamentar pelo menod 1 ano, mas isso só tempo dirá.
bjuuuuuu e desencana!!!!!!!

Thaís Vilca disse...

É , eles encontram tanta facilidade na mamadeira que o peito fica sem graça !!
Mas que pena , ah compra os bicos mais apertadinhos que são mais difíceis de sugar !!

Mas é assim mesmo já que precisa trabalhar =)

Beijos no gostosãão !!

Elaine Poubel disse...

Tati vc pegou o atestado de 15 dias para amamentação com a pediatra para acrescentar esses dias a licença maternidade? É uma boa. Eu estou muito tristinha em ter que voltar a trabalhar em junho. Meu coração já está partido, mas é muito necessário. Bjos

Coisas Diárias de VANESSA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas Diárias de VANESSA disse...

Acho que vc fez certo de introduzir a mamadeira antes de ir trabalhar, porque ele vai se adaptando aos poucos... Aqui a Maria Luiza tambem ta como o Murilo querendo ficar so no peito...
Comecei aqui também a fazer o teste da mamadeira... mas ainda dei poucas vezes e mesmo sendo a anti cólicas ela adorou...
também vou voltar ao trabalho no inicio de maio...
como não to achando funcionária minha irmã irá ficar a tarde com ela, eu vou trabalhar só meio período, de manha vou ficar com os dois... dificil mamães que trabalham fora!
bj

Marília Assis disse...

Muito fofo!

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus