a noite no novo bercinho!!!!

Bom....
Umas 18hrs eu comecei a cantoria e balanços para fazer MURILO dormir....É, se deixar pra mais tarde ele só dorme depois da 1hr da manhã....Quero isso mais não...affão...

Daí balança daki, canta dali ele dormiu...
Coloquei no bercinho....10min depois...BERRERO...

Peguei o bebe e comecei td denovo....agora com o peito na boca (DELE, CLARO...rsrsrsr)

Bebe dormiu novamente...
Coloquei no bercinho e fui tomar banho...

Qndo saiu do banheiro encontro bebe com roupa trocada e no colo do papai fazendo BIRRA....
Na hora pensei: AI JESUS, É HOJE!!!!

Peguei o nenê e fui balançar, cantar e dar mamá (mais uma vez)....
30min bebe dormiu...
Coloquei no bercinho.... 5min. bebe acordou...Daí nem preciso falar q eu já tava de saco cheio....olhei pro lado e vi meu marido dormindo feliz da vida e pensei:AHHHHH, MAS ELE TEM Q ME AJUDAR!
Chamei o BONITO e fiz ele dar uma *breve* canseira no menino...depois de alguns gemidos e gritos eu peguei o menino e fiz dormir...dakele jeito msm (balanço, canção e peito)...
Coloquei no bercinho e aí sim bebe dormiu q foi uma maravilha...

-Hãm????Ta querendo saber q horas consegui fazê-lo dormir????
- 23:56...(isso pq eu comecei td o "processo" as 18hs...)


Bom, eu sempre falo q o dificil aki é fazer o Murilo dormir...o comecinho do sono dele é muito leve...ele acorda com qqr coisa...até se eu respirar FUNDO ele acorda....Mas depois q pegou no sono é uma beleza....Prova disso é que ele acordou só as 4:36 pra mamar e dormiu dinovo...acordou depois as 7:30 e agora ta aki dormindo....
Olha a situação:


Prefiri escrever o post antes de colocá-lo no berço....vai que ele acorda e eu não consigo escrever?! Assim é mais seguro....só tenho q tomar cuidado com movimentos bruscos, barulho no teclado e respiração fora do ritimo...kkkkkkkkkkk...no mais é MOLEZA!!!!!!kkkkkkkkkkkkk...
Beijos em vcs e bom FDS!!!!!!

14 comentários:

Letícia disse...

Nossa...que saga. Aqui o Rafael continua na mamadeira. Mama a cada 3 horas. Lá pelas 19h é a hora do choro total de cólicas...à noite ele mantém essa rotina, mas acorda lá pelas 4 ou 5 da manha e não dorme mais...

C@ty disse...

aaa que trabalhooooooo rs
mas poxa depois tb ele dormiu q uma beleza!!! Maitê dorme no máximo 2 horas rsrs
e as cólicas???? melhoraram?? bjo

Elaine Poubel disse...

Tati o Murilo dorme mais de 3 horas seguidas? A pediatra do Enzo disse que eu tenho que dar mama pra ele de 3 em 3 horas no máximo 4 horas, sendo assim passo a noite toda acordando o bb pra mamar, arrotar, e ai sim dormir novamente, tipo ele mama 21h dorme por volta de 22h e quando é meia noite tenho que acorda-lo para mamar...tortura isso neh... mas ela disse que tem que ser assim... tem horas que dá vontade de deixar o moleque dormir... Minha mãe disse que ele nem tem tempo de sentir fome..(rs) Como funciona as mamadas por ai? Bom fim de semana!

Vanessa Vanin disse...

Oi Tati!!!
Ser mãe é cansativo, né? rsrsrs Esses bebes dão canseira...mas vale a pena!
Aqui também a saga da choradeira à noite começou... a Maria Luiza chora e alterna sonos curtos até pegar de vez no sono, como o Murilo... ai depois dorme mt quase a noite toda, so acorda as 4 da madruga para mamar... mas quando ta na crise quer ficar so no peito, se eu tiro ai, ai ,ai...

bjs

www.coisasdiariasdevanessa.blogspot.com.br

Grace Medice disse...

que saga hein, realmenete tem que tem um poço de paciencia nessa hora neah mas que bom que ele curtiu o bercinho neah
O blog tah com endereço novo
gracemedice.blogspot.com
bjussss

Grauce disse...

Tati, esses bebês... De vez enquando o Junior dá uma dessas. Mas, o problema é o choro.

Imagina um bebê chorando por nada? E que nada do que a gente faz tá bom? Se tá no colo, chora; se tá no chão, chora; berço, chora. Aff, tem horas que agente até perde a paciência!

Agora, não querendo dar pitaco, mas já dando rs...

Aí na sua casa é muito silêncio? Ou de vez enquando rola um sonzinho ambiente? Às vezes pode ser isso. Se for muito silêncio é froids, quaquer pena que cai parece que soltaram uma bomba nuclear no quarto!

Aqui não tem nem como ter silêncio. Quando não é moto, é o meu cachorro que late, um grito na rua (lugar movimentado quase que 24hs).

Beijo e tomare que essa saga não dure muito tempo!

O Apê de Nós Dois! disse...

Meo deos!!!!!! Que baile!!!kkkkkk
Aqui é mais ou menos assim..rsrsrsr Mas é um pouquinhooo mais rápido.
É tão bom saber q não é só o samuca q dorme no colo ou no peito. Nao entendo como alguém consegue fazer o bb dormir direto no berço sem colo ou peito, pra mim ainda parece uma missão impossível kkk Mas um dia eu consigo. rs
Bjssssss

Gleysa Lopes disse...

Oie, eu tb ainda tenho esse probleminha na hora de dormi, começou a ficar bem pior quando saimos de feria, agora esstou tentando fazer ele voltar a dormi no berço ( e a parte pior) coloca ele no berço abre o berreiro, mas tenho certeza q e questao de tempo, logo ele se acostuma de novo!!!

Então boa sorte pra nos!!!

Bjuss

yahhh disse...

Depois que a gente vira mãe a gente aprende a se virar nos 30 com eles no colo. hahaha
Beijos

Grauce disse...

Tati, passa no blog que indiquei vc pra um questionário.

sonhosdeumaperola.blogspot.com

Stella disse...

Nossa aqui tb qq barulho acorda... o pior q ja tentei fazer dormir com barulho e não rola... O pior e quando saimos... q ela não dorme e fica bem chatinha... Acredita q nem no carro ela dorme? E triste kkkk
bjs

Futura mãmã disse...

Esse menininho ja tem muita manha !!!
Beijo

Bruna e Elcio disse...

Ah só isso? Repiração, barulho do teclado e movimentos, rsrs.
O Enzo eu coloco ele sonolento no berço e ele dorme que é uma beleza.
Ontem dormiu 21h, peguei ele 3h para mamar e ele dormiu até às 6:40h.
E ontem foi a mesma coisa, só que dormiu às 21:30h e acordou 8:36h!
O muleque é bom de berço!
Murilão está a cada dia mais lindo!!
Bjus =*

Julia Costa disse...

Tatiiii, tadinha de vc!! Deve estar exausta!!! :) Eu imagino que já tenha recebido um milhão de dicas e tentado todas elas e mais um pouco. Tem coisas que não adianta as pessoas falarem, né... Na prática nem sempre dá certo! ;) De qualquer forma, não custa nada dividir.. =) Li os livros Encantadora de Bebês e Nana Nenê e os dois dão dicas valiosas para esses momentos. Pode ser que valha a pena conferir. Beijos

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus