PARTO - Recuperação e amamentação

Olá amadas.....
Hj venho contar um pouquinho sobre dois assuntos que me perguntaram nos comentários....
- RECUPERAÇÃO DA CESÁREA!!!!!

Eu seria uma MENTIROSA se falasse aki que não senti DOR....ahhhhhhhh...senti dor sim... mas nada que fosse insuportável.....

Só pra vcs terem noção, no primeiro dia eu não consegui tomar banho sozinha...a enfermeira teve me me ajudar...Eu falo que nesse dia eu perdi minha dignidade (rsrsrs) até minha calcinha foi ela qm colocou em mim....Eu estava bemmmmmm debilitada.....Masssssssssssss, começaram os analgésicos de 6 em 6hs e eu melhorei MUITO...no dia seguinte (segundo dia) eu já andava no corredor td com o Murilo no colo....sentia Bemmmmm menos dor....na verdade, acho que nem sentia dor....era tipo uma queimação nos pontos, mas super tranquilo!!!!!!Nem preciso falar q no terceiro dia eu estava ÓTIMA....Não sentia nadica de dorrrrrr.....(vale lembrar q tomava analgésico)...Gente, juro que foi muito tranquilo!!!!!!!

- AMAMENTAÇÃO!!!!!

No primeiro dia de vida do Murilo as 8hs da manhã veio a enfermeira com ele nos braços falando:
- Vamos amamentar mamãe?
Entrei em pânico....Não sabia se conseguiria....Eu não tinha BICO e nem LEITE!!!!!
Foi trágico....
Murilo BERRAVA e não conseguia pegar meu peito...e mesmo que conseguisse não teria leite....
A enfermeira começou a suspeitar q ele não sabia sugar...Tadinho, ele realmente estava tendo dificuldade pra SUGAR....foi qndo liberaram a chupeta pra ele....achu q o coitadinho sentia tanta fome que ele sugava a chupeta com muita FORÇA....foi assim q ele aprendeu!!!!!
Bom, o tempo q eu fikei no hospital ele só mamou NAN....no copinho....PIOR, foi eu ter q dar mamá assim...affão...quase matei meu filho afogado umas 2 vezes....Foi bem dificil....Mas eu aprendi....Errei bastante e aprendi!!!!!

Qndo eu cheguei em casa eu comecei a estimular ainda mais meus seios....foi qndo eu vi uma gotinha de leite....ahhhhhhh, que alegria!!!!!!

Foi aí que tive a BRILHANTE idéia de pedir pra uma amiga dar mamá para MURILO...ela foi em casa assim q chegamos e o BONITO do meu filho não quis peito....( confesso que isso me deixou bem tranquila...pelo menos era ELE qm não queria né?)
Aproveitei e dei mamá pra filha dela de 5 meses...a mocinha ajudou muito....o leite desceu que foi uma beleza... e melhor, ela puxou bem o bico!!!!!

No dia seguinte eu comecei a tirar o MEU leite na bombinha e dar no copinho pra ele....ele gostava, mas eu sentia q não sustentava...então eu complementava com o NAN....Nesse dia minha amiga passou na minha casa na hora do almoço e o BELEZA do meu filho mamou nela....(ahhhhhhh, MORRI naquele momento!!!!!O problema das mamadas era comigoooooo....#FATO)

Depois desse episódio era um caso de HONRA dar mamá no peito para ele....tirei completamente o NAN e forçava ele a pegar meu peito, ele não aceitava, daí eu tirava na bombinha e dava no copinho...fiz isso por 1 ÚNICO dia....depois ele engatou a pegar a Mica (nome dado para meus lindos peitões...rsrsrs) e não largar mais!!!!!!!

Hj ele mama EXCLUSIVAMENTE no peito...não coloco horário nenhum...se ele quer? eu dou! Simples assim....Tbm NUNCA acordei ele de madrugada pra dar de mamar!!!!!
E depois de tds as mamadas olha a cara que ele faz:

Ele praticamente fala:
- VALEU MÃE!!!! SUA MICA É ÓTIMA!!!!!!rsrsrsrsrsrs.....
Adoroooooooooooooooo.....

Ah...meu peito rachou tbm, e eu uso uma pomada DIARIAMENTE q ajuda e muito...o nome é LANIDRAT....super boa...recomendo muito!!!!!!

Achu q por hj é só....
Deixa eu ir lá pq bebe aki de casa ta me chamando!!!!!!rsrsrsr....
Bjbj

PS.: Só pra constar, no Hospital era eu qm cuidava do Murilo...desde o Banho até a troca de fralda da madrugada!!!!!Por ter feito meu parto pelo SUS eu não tinha direito a acompanhante, daí já viu, né?????Mas foi bom...cheguei em casa sabendo quase tudo!!!!hehe...

12 comentários:

C@ty disse...

Menina...Maitê tb tomou nan no hospital...mas ela pegou meu peito lá...só tomou pq não tinha leite....ainda ta tomando nan pra poder dar uma aliviada nas dores q to tendooo nos bicos...q são horríveis e apavorantes......to tirando na bombinha tb....agora q to tendo leite....essa dor so pioraaaaaaa....ta em carne viva...mas quando ela reclama mt eu dou peito mesmo chorandooo..bjs nos dois

Grace Medice disse...

Tati ele tah lindoooo ai que coisa mais fofa...que bom saber da sua reculperaçao apesar de nimguem ser igual a ninguem fiquei mais tranquila ...bjusssss

Futura mãmã disse...

Gostei muito deste post...afinal nunca sabemos se de um parto passamos a outro neah mesmo...temos de ir mentalizadas para tudo kk
E ainda bem que ele pegou seu peito e agora mama muito muito =)
Bj

Alyne de Prince disse...

Nossa Tati que agonia!
Ainda tá muito cedo mas já até sonhei tbm que eu estava dando mamá! Morro de medo de não conseguir ter esse vínculo tão lindo com meu filhotinho (a). Mas Deus sabe e que bom que o Murilo gatinho já está mamando gostoso na mamãe! Parabéns pela insistência...

beijinhosss

Sabrina Bulgarelli disse...

Oie.. parabéns pelo bebezão lindo e pela percistencia em querer amamentar.. Será que eu vou ter essa persistencia toda.. rsrs
Adoro seu Blog mais não sei como seguir vc..
Um beijo..

Amanda Bruchado disse...

Tati, que ótimo que você não desistiu, foi persistente e no final deu tudo certo, parabéns!
O Murilo esta muito lindoo...
Beijinhos pra vocês...

Michely Avanti disse...

Ah acordar o bichinho de madrugada é maldade!
Mas sabe que eu fui na onda da nutricionista do hospital e acordava o Pedro de 3 em 3 horas? Colocava até o celular pra despertar....ela loka! O bichinho ali dormindo profundamente e eu acordando. Hoje não vou fazer isso. Mãe de 1 viagem erra que é uma beleza, mas o bom é que a gente aprende.

Bju nessa coisa gostosa aí!

Ju Silva disse...

Amiga esse é o relato mais sussa de amamentação inicial :)
E foi muito boa sua ideia pedir ajuda a sua amiga que já amamenta e dar mamar para a filhinha dela que já sabe pegar....

Mamãe esperta é assim se vira nos 30 né :)

Beijinhos em vc e no fofuxo

Carol W disse...

Taaaaati... que bebê gostoso mideusi *-*

Parabéns por ter colocado no mundo um ser tão lindo... vai te dar trabalho.. hahaha daqui uns 15 anos é fila de menina na porta da tua casa! HAHAHAHA

Beijos flor (:

Ludmila disse...

Taty! Como ele está lindo!!! Que bochechas! Parabéns por não ter desistido de amamentar!!! Adoro seu bom humor até pra relatar uma fase difícil como essa de aprender a mamar... nossa, minha irmã sofreu horrores, tadinha!
Beijosss

Raphaela Cavalheiro disse...

Tati do céu, tu é minha heroínaaa!! HahahHahah
Tava pensando tanto nesse lance de amamentar... Adorei teu relato, e o Murilo e muito do lindão, visse?!
Beijão
Rapha

Aninha disse...

Tati...que bom que deu tudo certooo e que ele ta mamando direitinho!!! No começi é dificil, né?? Mas com paciência dá tudo certo!!
Ele ta um lindoo!!! Adorei o post!

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus