Mais um pouco sobre as mamadas!!!!

Olá gente boua!!!!!
Estamos melhorando por aki....tomo paracetamol de 8 em 8hs para garantir que a MALDITA dor não volte....Graças a Deus está funcionando....

Resolvi fazer mais um post sobre amamentação para falar das minhas DIFICULDADES hj....(com um bebe de 18 dias)

Bom, como não coloquei horário Murilo mama sempre que está acordado.....Pude notar nesses ultimos dias que ele SUGA com mta força qndo está com DOR!!!!!

Ele sente dor na barriguinha, acorda e já começa a procurar a MICA....

Como as dores apareceram com FORÇATOTAL depois dos 15 dias, minhas noites têm sido ninando e dando de mamá....

Essa noite msm eu DORMI super pouco....tinha hora q eu achava q meu leite tinha acabado...Não era possível um bebe mamar tanto....para meu espanto, qndo eu aparteva meu bico, lá estava a prova de que ainda tinha leite....
Conclusão: MURILO TINHA LEITE!!!!!

mas será q era a qntidade necessária para ele saciar sua fome?????
Com isso eu trocava de peito a cada 20min.
Assim, eu tinha certeza de que ele tinha o leite que era preciso....
Nem preciso falar como que eu estou hj, né?????Um caco só.....
Eu sempre soube que não seria fácil.....

Hj eu resolvi ligar para o Pediatra e ele me aconselhou a dar a CHUPETA....ahhhhváááá....vcs acham q eu não tentei?????Tentei e muito enfiar a BENDITA na boca dele, mas qm disse q consegui.....rsrsrs...ele pegou uma única vez e qndo viu q não saia leite cuspiu e abriu um berrero dakeles.....Era só a dor vir pra ele BERRAR e logo depois SUGAR meu peito com muita força.....Eu só pedia para Deus fazer akela dor passar logo....para assim ele sugar com menos força....aff, que dorrrrr....

qndo eu via q a dor sedia um pouco eu corria e esquentava uma fralda com o ferro para poder colocar sobre a barriguinha dele....Melhorava bem, mas só por poucos e BONS instantes....rapidinho ele se lembrava do peito e lá estava eu pronta para mais uma seção de "sugadasdamorte" (rsrs)....

Qndo vi q não teria mais jeito recorri ao chá de erva doce....ele fez MUITA CARA FEIA, cuspiu um monte de chá, mas dormiu o restinho da madrugada bemmmmmm....Cheguei a conclusão de que ele estava sem fome e com DOR!!!!!aff....

Bom, acabando esse post irei alí tirar uma soneca....pq ninguém é de ferro...
Ser mãe não é fácil, mas qm foi q disse que seria??????

Bjão





(Mesmo com tds as dificuldades e DORES não existe momento melhor!!!!#FATO)

12 comentários:

Elaine Poubel disse...

Poxa Tati ele já está com dorzinha..coisa chata neh... e o esquema é esse dormiu...vc dorme junto... senão já viu... Aqui a amamentação está um caos, mas mesmo tomando o Nan o Enzo ainda não teve cólicas Graças a Deus. Se cuidem! Bj

C@ty disse...

Menina...o pediatra passou luftal pra Maitê....3 gotinhas..nossa como ela melhoraaaaa.....que bom que vc esta conseguindo amamentar...pq aqui ta mt dificill dar peito pra ela...é mt dor...choros e arrepios...tive q parar pq ta mt feridoo...to tratando dos bicos, vamos ver o q acontece..bjo

Futura mãmã disse...

Isso e chato essas dorzinhas nele ...ks que coisinha mais fofa chuchando no mama e no colinho :D
Aproveite e descanse sempre que de. bjos

Bina USA disse...

Flor, ainda bem que voce sabe que "isso tudo faz parte do show", vai passar. Porque voce nao tenta a tal da funchicorea?Todo mundo fala que funciona tao bem e nao faz mal nenhum pro bebe!

Vale tentar tudo que te faz sentir bem!
Beijos e otimo final de semana.

Tati disse...

Que fotinho linda do Murilo mamando Tati.Ele é é um principe né?
Adorei o relato do parto.
Me deixou mais ansiosa...rsrs
Um beijo pra vcs

Amor de Lembrança disse...

Amamentar realmente é um ato de amor! Parabéns pela dedicação!!!

Noiva Cuiabana disse...

Que Lindo vcs dois dormindooo!!
Eh vida de mae mode on!
=)

Grace Medice disse...

tadinho...lindas as fotos ameii

Julia Costa disse...

Oi, Tati! Quando eu estava grávida, uma colega de trabalho do meu marido disse para ele: Fala para ela não desistir da amamentação!

Eu fiquei me perguntando: por que ela acha que eu faria isso... Fiquei até meio "espantada" com o comentário dela.

Eis que Luquinha nasceu e eu entendi o que ela quis dizer. É muito, muito difícil. Passamos por testes todos os dias e tem que ter muita vontade para continuar.

Você sabe como é gostoso saber que você está alimentando seu bebê que ama tanto! ;) Não dá para pensar em desistir, a não ser que estejamos mesmo no limite, né!

Meu primeiro mês com o Luquinha foi ótimo, exceto pela dor do leite chegando, coisa que a gente se acostuma com o tempo.

Já o segundo mês, foi um DEUS NOS ACUDA. Na verdade, está sendo. Ele faz dois meses amanhã.

Hoje, ainda não sei porque cargas d'água, ele está mamando super bem! Sem interrupções, sem puxar meu bico, sem deixar rastro de leite no peito quando termina. =)

A gente reza para que todos os dias sejam assim e enquanto isso vamos nos virando aos trancos e barrancos para garantir a mamada do nosso pequeno!

Beijos,
Julia.

yahhh disse...

Não desiste não, que é uma delícia. No começo eu chorava de dor, de cansaço... Mas relaxa, Alice também ficava pendurada o dia todo quando estava acordada, porque além de alimentá-los, o peito serve para consolá-los, para acalma-los, para tranquiliza-los... E o movimento de sucção ajuda eles a relaxar, por isso que ele suga muito o tempo todo, não é falta de leite não. E relaxa quanto a ficar trocando ele de peito, enquanto ele sugar um peito, o leite vai sair, mesmo que o peito pareça vazio... Relaxa que ele logo relaxa junto... (: Beijos

Mamãe de 1° viagem disse...

é Tati não é facil não, mas tenha certeza que passa!!
OHH pelos mais velhos tarefas do lar só depois dos 40 dias, enquanto isso é resguardo total.
bjssj
Andreia e Maria Luysa

Alê disse...

Taty, são as cólicas minha querida? Não sei se vc me acompanhou, mas eu passei pelas mesmas coisas e ainda tiha o agravante da amamentação. Ana Luísa chorava por cont das cólicas tbm. Eu ficava com pena, pois nem o peito ela pegava. Fz de tud...massagem, barriga com barriga, balde, bolsa de água quente, massagem bicicletinha... e parece que não fazia nada pois lá tava ela. O pediatra receitou o Mylicom - simeticona... Sou xiita mesmo, não quero mamadeiras, nem chupeta, e aqui é só peito até os 6 meses e não queria dar nenhum remédio, mas me rendi por conta das cólicas. Mas eu não via muito efeito nem com luftal. Até que um dia, na sala de espera do pediatra, um bando de mãe conversando (o que eu adoro, pois as vezes a experiência das outras mães vale mais que a do pediatra) me falou de um homeopatico milagroso: Endorus. E um extrato de hortelã. Claro que mesmo assim eu fiquei com o pé atrás. Mas fui na farmácia e comprei... as mães dão uma gota por quilo. Até que eu vi a Ana se contorcendo até dormindo e me rendi. Dei pq era natural: foi um milagre! Eis que como num passe de mágica as cólicas sumiram. Cara, eu fiquei até com raiva de mim, pois se soubesse antes, ja tinha dado. Eu provo todo remédio antes de dar pra Ana. E esse tem um gostinho mesmo de hortelã. Eu dava 1 gotinha por peso, a cada 8 horas. Sem mais, e só qdo necessário. Sei lá... anota aí... se vc resolver, te dou minha palavra de mãe que faz um bem danado para as cólicas. Um beijo nesse gostoso aí e força. Tô orgulhosa de vc. Vc tá se saindo super bem com as peitcholas. Não é facil, mas qdo o Murilo levar a mão ao seu rosto pela primeira vez, enquanto vc estiver amamentando, vc vai ver que todo esse sufoco dos primeiros dias valeram a pena.

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus