Emagrecer na gestação, É NORMAL?


Então meninas....Essa história de perder peso não ta nada legal....
Me casei pesando 76 Kg (sempre q falo meu peso gosto de lembrar q tenhu 1,80 e altura...rsrs...) Não tava magrela, mas tbm num tava GORDA...tinha um corpo normal.
Daí descobri a gravidez...fui ao médico e ja estava pesando 74 Kg... Até aí não fikei muito preocupada já q ele disse que era normal isso acontecer. Na segunda consulta nova pesagem e fomos para 73Kg, o médico continuou com o discurso de q é Normal...Ahãm, comecei a fikar com medo...Cheguei na terceira consulta e levei um SUSTO fui para 70Kg...Gente eu emagreci mais 3Kg...como assim????
Eu nunca fui GORDA...sempre fui bem magrela qndo adolescente olha a foto aí:


(Nessa foto eu tinha uns 17 anos...e devia pesar uns 60Kg, não mais q isso)

Eu nem gostava muito de ser magrelona...imagina um menina de 1,80 de altura com 60Kg...é muita magreza...ACREDITEM!!!!
Qndo eu comecei a me incomodar com isso eu comecei a fazer Musculação para ganhar um poquinhu de massa muscular... ah, num deu muito certo...cheguei a pesar quase 80Kg... Sério...olha essa foto q eu to com meu avô:

(Essa foto foi em 2009...devia estar com uns 80Kg, se não mais)

Ainda assim, pesando 80Kg eu não aparentava ser uma OBESA...eu tava gordinha...mas GORDASSA não, né????rsrsrsrs

Logo q eu resolvi me casar entrei numa dietinha por conta do estresse dos preparativos e emagreci uns 6Kg...Daí fikei assim:

(Nessa eu devia pesar uns 74Kg...oq eu achu ser um peso bom...)

Me sinto muito bem qndo estou com uns 72 até 74 Kg e não me considero gorda nem acima do peso....

Bom o negócio é q eu fui pesquisar sobre perda de peso na gestação e descobri q as Gestantes q estão acima do peso PERDEM peso durante a gravidez e q isso é normal....Para as q estão no peso normal perdem peso qndo sentem muito enjoo...OK...E Eu???No q me enquadro??? Não me considero nenhuma GORDA (nada contra os gordinhos...) e tbm não tenhu nada de enjoo...Poxa vida, Justo no mes q eu deixei de ter enjoo eu emagreço 3Kg...ahhhhhhhhh...q coisa é essa????
Num to entendendo mais nada...Me alimento Bem...tomo café da manhã, almoço, faço td oq eu achu bom, como fruta, bebo iogurte e perco peso?...ahhhhhhhh, eu como direitinhu de 3 em 3 horas...O q eu to fazendo de errado????Que agonia... Tomara q no proximo mes eu engorde pelo menos uns 2Kg para compensar, né????hehe

E aí meninas...é assim com vcs????Foi assim no começo????Pelo amor de Deus e deem uma Luz....To PREOCUPADA!!!!!
Bjão

11 comentários:

Karol e Marcos disse...

flor ainda não engravidei
mas as minhas amigas
que já tiveram bebe passaram
por isso também e é super normal
os quilinhos a mais vem lá pelo 5 e 6 mês
bjooo

Edi disse...

Se vc está se alimentando direitinho como diz e seu médico tb informa que é normal então não tem com o que se preocupar.

Não sou mae, ainda não engravidei, mas de uma coisa eu sei: não se preocupe pois daqui alguns meses vai até estar controlando peso pra não engordar demais vc vai ver.

Então, relaxa e curta sua gravidez...

Bjus

Valéria disse...

Nossa Tati como vc é alta.... q linda... rsrs...
Flor se o médico falou q é normal não deve ficar preocupada não, até pq vc disse q está fazendo todas as refeições normais e q o médico passou vitamina para auxilixar... então, acho q deve ser normal msmo, não emagreci na minha gravidez, mas nos 2 primeiros meses tb não ganhei peso, então varia, cada mulher, cada gravidez é de um jeito, não se preocupe não... q vc terá um bbzão ("zão" pq pela sua altura... rsrs) lindo/a e saudável...

bjss

Ju Silva disse...

Oi Tati, todas as minhas amigas começaram a ganhar peso depois do 5º mês, no início não é normal engordar, já li várias coisas sobre isso. Relaxa, tenta não encanar com isso para não passar essas sensações para a Uvica...
Continue se alimentando bem, e sem exageros, que logo a Uvica começará a ganhar peso e consequêntemente você também.

Beijinhossssss

Mamãe de 1° viagem disse...

Tati, para ver as coisas eu me controlando para não engorda e vc querendo!!! mas com ma vitamina a fome vai aumentar e com passar dos dias o bebê esta ganhando peso, então amiga fica tranquila!! daqui a pouco teremos o post engordei 5 kg!!ehhhh bjs

Lili disse...

Oi Tati!!! Super ajudou na escolha dos nichos, obr... Eu tbm emageci bastante até agora (eu estava acima do peso)mas na última consulta, no incio desse med passou a fazer parte da minha vida o sulfato ferroso, que dá uma baita fome, acho que agora vou começar a engordar... Tomara que só engorde os 6 kg que perdi até aqui. Fica tranquila cada organismo tem um metabolismo diferente... O importante é que vcs dois estão bem.
xero

Mundo da Fer* disse...

Lindinha fica calma tá,olha comigo está acontecendo a mesma coisa e o meu médico já me tranquilizou,eu pesava 46 antes da gravidez,fui pra 50,5 meio no início e agora estou estacionada nos 46 quilos outra vez,ganhar peso não significa mais saúde entendeu?Lá pro seis ou sete meses de gestação que a gente dá aquela engordadinha,portanto fica tranquila :)

Beijos!

Merciana Amorim disse...

Olá Taty, adorei seu cantinho, no início tbm ñ engordei, e no final da gravidez só enfordei 8 kg, e minha bolinha nasceu super saudável e o melhor de tudo com 15 dias eu já tinha perdido praticamente tudo, essa história de engordar é sinal de saúde é mito, nas ultras se o seu bebê estiver ganhando peso normalmente, ñ tem com o que se preocupar, tbm tenho um cantinho dê um pulinho lá: http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

Bruna e Elcio disse...

Ai Tati, vamos trocar, eu emagreço e você engorda?
Tati, acho que deve ser normal mesmo, você cortou refrigerante, fritura ou algo do tipo? Que ai o peso vai cair mesmo.
E quando descobriremos o sexo da (o) Uvica (o)?
Bjus =*

Cris disse...

Oi Tati! Já ouvi falar de muitas mulheres que emagrecem durante a gestação, mas é como tu falou, geralmente são as que enjoam. Mas se teu médico diz que está tudo bem, deve estar! Não fica encucada!!
Beijo

Rafaela Naves disse...

Tá... não sou mãe! Mas só pude morrrerrr de inveja do 1,80.... parei! Dá 5 cm pra mim vai...

Agora brincadeiras a parte, a minha cunhada perdeu quase 10 kg na gravidez, e depois engordou 6 no final, e ficou bem!!

Bjs

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião!!!!Bjus